Isenção de responsabilidade
Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre temas e tendências atuais e a estimular a discussão e o debate. O seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião da Autoridade do Trabalho Europeia (ELA) ou da Comissão Europeia. Além disso, EURES e ELA não endossam os sites de terceiros mencionados acima.
Filtrar por
Notícias (429)
RSS
Novas alterações afetarão em breve os candidatos a emprego com contas EURES. Conheça o impacto destas alterações na sua procura de emprego.

Os candidatos a emprego fizeram muitas perguntas interessantes aos conselheiros EURES numa recente Jornada Europeia do Emprego (em linha). Eis algumas perguntas mais comuns e as respetivas respostas.

Os candidatos a emprego tiveram muitas perguntas interessantes para os conselheiros EURES numa recente Jornada Europeia do Emprego (em linha). Eis algumas das perguntas mais comuns e as respetivas respostas.

É um cidadão da UE e vai mudar-se para outro país da UE para trabalhar? Depois de tratar dos aspetos essenciais da sua mudança, é importante pensar na transição das suas finanças para o novo país.

A livre circulação transfronteiriça é uma das muitas vantagens de ser cidadão da UE. Mas quanto custa realmente viver nestes países?

Vai mudar-se para outro país e o seu conhecimento da língua local é insuficiente ou inexistente? Eis alguns conselhos para o ajudar a ficar fluente na língua local.

Novo país, novo emprego, nova escola – e toda uma nova série de problemas? Orientar-se no sistema de ensino de um país desconhecido não tem de ser uma tarefa complicada, se dispuser das informações corretas.

Vai deslocar-se por motivos de trabalho e está à procura de alojamento? Consulte a nossa lista de verificação para se certificar de que encontra o alojamento ideal para si.

O Eurostat - o serviço de estatística da UE - esclarece a atual situação do salário mínimo nos 27 Estados-Membros da UE e não só.

A mudança é um pré-requisito para o crescimento em qualquer contexto. No entanto, as mudanças organizacionais no local de trabalho são frequentemente encaradas com apreensão. Cabe aos empregadores e aos trabalhadores fazer com que estas transições sejam tão suaves quanto possível.