O recrutamento de trabalhadores de outros países do Espaço Económico Europeu (EEE) pode permitir que as empresas contratem trabalhadores motivados e qualificados, nomeadamente quando existe escassez de mão‑de‑obra nacional em certos sectores específicos. Pode também contribuir para aumentar a capacidade de inovação e a competitividade das empresas.
Porém, procurar trabalhadores noutro país europeu poderá ser uma tarefa difícil para quem nunca o fez anteriormente. O que é necessário fazer? O que deve ser tido em conta? Quem pode prestar ajuda e apoio?
Procurar trabalhadores noutro país europeu poderá ser uma tarefa difícil para quem nunca o fez anteriormente. O que é necessário fazer? O que deve ser tido em conta? Quem pode prestar ajuda e apoio?
Pretende recrutar pessoal com um perfil específico, mas tem dificuldade em encontrá-lo no seu país? Considera que uma equipa europeia multicultural poderá dar à sua empresa uma vantagem importante?
Últimas notícias EURES para os empregadores
A terceira de uma série de três histórias com base num relatório da Agência da UE apresenta exemplos de como as organizações da UE estão a melhorar as competências do pessoal para a transição à escala da UE para tecnologias digitais e ecológicas.
O presente artigo, o segundo de um total de três, baseia-se nas conclusões do relatório de uma Agência da UE relativamente à forma como algumas organizações na UE estão a melhorar as competências dos seus trabalhadores no domínio das TIC.
O presente artigo, o primeiro de um total de três baseados no relatório de uma Agência da UE, explora as suas conclusões sobre estratégias adotadas por organizações de cuidados de saúde na UE para recrutar e reter pessoal com sucesso.