Ir para o conteúdo principal
EURES
Notícia11 de abril de 2018Autoridade Europeia do Trabalho, Direção-Geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Inclusão

Curso de e-learning para ter sucesso na Dinamarca

A equipa da EURES Dinamarca criou um curso de e-learning para ajudar os candidatos a emprego a encontrarem trabalho neste país da Escandinávia.

E-learning course ‘makes it work’ in Denmark
EURES

Procurar um emprego, sobretudo noutro país, pode ser um processo difícil. No início de março de 2018, a equipa da EURES Dinamarca decidiu lançar o curso em linha ‘Make It Work in Denmark’ para as pessoas que procuram trabalho naquele país.

O curso, em Inglês, destina-se a fornecer informações, conhecimentos e dicas sobre a procura de emprego na Dinamarca, e é composto por quatro módulos:

  1. Procurar emprego na Dinamarca: como procurar anúncios de vagas, redigir uma candidatura e criar um CV que corresponda às necessidades das empresas na Dinamarca;
  2. Contactar as empresas e ser bem-sucedido nas entrevistas de emprego: as melhores formas de contactar as empresas e de apresentação pessoal nas entrevistas de emprego;
  3. Utilizar o LinkedIn de forma eficaz: como otimizar o perfil no LinkedIn para melhorar a rede de contactos e o processo de procura de emprego;
  4. Uma introdução à cultura laboral na Dinamarca: como agir num local de trabalho dinamarquês e lidar com situações eventualmente inesperadas.

O conteúdo destes módulos inclui histórias reais de pessoas de outros países que encontraram emprego na Dinamarca, exercícios interativos, vídeos sobre diversos temas e tarefas práticas.

A flexibilidade é um elemento fundamental do Make It Work in Denmark. Por ser um curso em linha, constitui um instrumento de aprendizagem portátil, acessível através de dispositivos móveis tais como tablets e smartphones. O curso está aberto à participação de todos e decorre de forma contínua, permitindo que cada pessoa inicie o curso de acordo com a sua conveniência.  Os módulos também podem ser finalizados em várias sessões e consultados em qualquer momento, tornando o curso num recurso intemporal para os candidatos a emprego.

Já iniciaram o curso mais de 170 pessoas de diversos países e as primeiras reações têm sido extremamente positivas. «Percorri os módulos e devo dizer que estão muito bem elaborados!», refere Ágnes Kalmár, uma engenheira civil da Hungria. «Fornecem bastante informação e inspiração, e vou seguramente voltar a consultá-los várias vezes.».

Opinião partilhada por Stacey, uma profissional dos cuidados de saúde australiana a viver em Aarhus: «Achei os módulos muito estimulantes, interessantes e informativos. A informação é relevante e transmitida de uma forma fácil de entender. Gostei especialmente da variedade das formas de apresentação da informação, que ajuda o leitor a manter o interesse ao longo dos módulos.»

A EURES Dinamarca espera conseguir chegar aos 600 participantes todos os anos. Há já fortes perspetivas de alcançar este objetivo em 2018, tendo em conta a elevada participação inicial, que revela um manifesto interesse pelos conselhos, dicas e conhecimentos que o curso tem para oferecer aos candidatos a emprego.

É um candidato a emprego que pretende trabalhar na Dinamarca? Deseja obter mais informações sobre o curso de e-learning Make It Work in Denmark e como participar? Para começar, basta criar um perfil no sítio Web Work in Denmark (trabalhar na Dinamarca).

 

Ligações úteis

Sítio Web Work in Denmark

 

Informações adicionais

Jornadas Europeias do Emprego

Drop’pin@EURES

Encontrar um  ConselheiroEURES.

Condições de vida e de trabalho nos países EURES

Bases de ofertas de emprego EURES

Serviços EURES para empregadores

Calendário de Eventos da EURES

Próximos Eventos em linha

A EURES no Facebook

A EURES no Twitter

A EURES no LinkedIn

A EURES no Google+

Informação detalhada

Tópicos
Melhor prática EURESNotícias externas EURESPartes interessadas externasSugestões e DicasNotícias/relatórios/estatísticasMídia socialJuventude
Seções relacionadas
Vida & Trabalho
Setor
Accomodation and food service activitiesActivities of extraterritorial organisations and bodiesActivities of households as employers, undifferentiated goods- and servicesAdministrative and support service activitiesAgriculture, forestry and fishingArts, entertainment and recreationConstructionEducationElectricity, gas, steam and air conditioning supplyFinancial and insurance activitiesHuman health and social work activitiesInformation and communicationManufacturingMining and quarryingOther service activitiesProfessional, scientific and technical activitiesPublic administration and defence; compulsory social securityReal estate activitiesTransportation and storageWater supply, sewerage, waste management and remediation activitiesWholesale and retail trade; repair of motor vehicles and motorcycles

Isenção de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre temas e tendências atuais e a estimular a discussão e o debate. O seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião da Autoridade do Trabalho Europeia (ELA) ou da Comissão Europeia. Além disso, EURES e ELA não endossam os sites de terceiros mencionados acima.