Ir para o conteúdo principal
EURES
Notícia8 de abril de 2020Autoridade Europeia do Trabalho, Direção-Geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Inclusão

COVID-19

Num momento em que a COVID-19 afeta toda a UE, a Comissão Europeia está a coordenar uma resposta europeia comum ao surto de COVID-19 no sentido de reforçar os nossos serviços de saúde pública e mitigar o impacto socioeconómico na UE.

COVID-19

Num momento em que a COVID-19 afeta toda a UE, a Comissão Europeia está a coordenar uma resposta europeia comum ao surto de COVID-19 no sentido de reforçar os nossos serviços de saúde pública e mitigar o impacto socioeconómico na UE. Estamos a mobilizar todos os meios à nossa disposição para ajudar os Estados-Membros da UE a coordenar as suas respostas nacionais. Consulte aqui todas as notícias mais recentes da Comissão sobre a COVID-19.

Estão a ser tomadas medidas firmes para limitar a propagação. A Comissão está ciente do impacto dos encerramentos de fronteiras na livre circulação dos trabalhadores e, em especial, dos que se deslocam regularmente para outro Estado-Membro da UE para trabalhar. Por esse motivo, a Comissão emitiu novos conselhos práticos para garantir que os trabalhadores móveis na UE, em especial os que exercem profissões críticas para combater a pandemia do vírus, possam chegar ao seu local de trabalho. Pode encontrar mais informações aqui.

Fazemos votos de que se mantenha são e salvo.

Informação detalhada

Seções relacionadas
Ajuda e ApoioVida & Trabalho

Isenção de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre temas e tendências atuais e a estimular a discussão e o debate. O seu conteúdo não reflete necessariamente a opinião da Autoridade do Trabalho Europeia (ELA) ou da Comissão Europeia. Além disso, EURES e ELA não endossam os sites de terceiros mencionados acima.